Com a modernização de instalações e de equipamentos, mas mantendo o profissionalismo como referência na área da saúde Policlínica Gemini dá lugar à Corpusmed Clínica.

Com a nova gerência dos Dr.s Gonçalo Oliveira e Fernando Reis, a antiga Policlínica do Gemini renovou-se. Uma imagem mais moderna e airosa deu lugar à Corpusmed Clínica que mantém as especialidades e a grande parte dos médicos que fizeram desta casa uma das primeiras e grandes referências da região neste setor.         

O passado da Corpusmed Clínica está ligado ‘umbilicalmente’, digamos, à Policlínica Gemini, uma das primeiras unidades do género a constituírem-se em Oliveira de Azeméis e, de um modo geral, na região. A sua imagem de marca está indissociada a um conjunto de cuidados médicos e de saúde reconhecido com nota ‘excelente’ ao longo de todos estes anos, graças ao corpo clínico de grandes profissionais médicos, especialistas, enfermeiros e colaboradores que lhe deu forma e a promoveu, através sobretudo dos serviços prestados com qualidade e distinção.

 Da Policlínica à Corpusmed

Em 17 de Dezembro de 2010, dois dos seus colaboradores - da área da Medicina Dentária - resolveram dar à estrutura uma imagem de vanguarda, mais airosa e arejada. Assumindo-se sócios-gerentes e ultrapassando um período algo conturbado, os Dr.s Gonçalo Oliveira e Fernando Reis imprimiram um ritmo diferente e investiram em obras no espaço e em equipamentos modernos, acompanhando a evolução da Ciência e as exigências da sociedade.

A Policlínica Gemini foi ‘reformada’ e deu lugar à Corpusmed Clínica, que permanece no 1º andar do Edf. Gemini, onde afinal tudo começou e ganhou ‘raízes’ sólidas nas quais assenta o ‘novo’ fruto, que promete, pelo menos, o empenho e o entusiasmo de toda a equipa. Uma equipa - ‘briosa’ - que continua a contar com alguns dos fundadores da Policlínica, isto é, nomes consagrados e muito conceituados no panorama médico nacional e, até, internacional (ver caixa ao lado). Uma mais valia para os jovens médicos dentistas que querem continuar o seu projeto, que aposta numa metodologia de trabalho muito própria: “Vamos otimizar o que temos”, defendem ao Correio de Azeméis.

 A vantagem da “medicina integrada”

Quando os Dr.s Gonçalo Oliveira e Fernando Reis avançaram com o ‘novo’ projeto da Corpusmed Clínica, logo obtiveram, por parte da maioria dos clínicos anteriormente ligados à Policlínica Gemini, uma enorme aceitação, ao ponto deles próprios manifestarem vontade de se incluir no atual corpo clínico. Neste sentido, a filosofia subjacente já à anterior direção - numa fase inicial da Policlínica - de uma “medicina integrada” mantém-se atualmente, conforme nos adiantaram os promotores: “Na Corpusmed há sempre a possibilidade dos pacientes passarem, em termos de diagnóstico, pelas diversas especialidades que muitos casos requerem, existindo uma importante li­gação e comunicação entre os clínicos, um trabalho de conjunto que beneficia o doente”. Algo que é “uma mais valia” e continua “a marcar a diferença”.

Resta acrescentar que na ‘nova’ clínica ‘respira-se’ saúde e bem-estar. A opção dos jovens sócios-gerentes, em termos estéticos e de organização do espaço, foi bem conseguida. O branco predomina em toda a área e fornece-lhe uma imagem de cuidadosa higiene, harmonia e tranquilidade, tendo como pano de fundo a novel Praça da Cidade.

O atendimento personalizado e simpático permanece como o principal ‘cartão de visita’ da Corpusmed Clínica.